segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Relato GESTAR II -Língua Portuguesa

Após o 6º encontro de Língua Portuguesa, posso afirmar que essa formação está mobilizando os professores dessa área de conhecimento, se não totalmente mas, pelo menos 70%. Já apresentam um novo olhar sobre a forma de ensinar e aprender a Língua Portuguesa. Isso pude constatar através de depoimentos dos cursistas em alguns momentos dos encontros presenciais que participei e, pelos relatos feitos pela formadora Rúbia.
Tenho me encontrado sempre com a formadora para discutir e planejar a melhor forma de trabalhar os módulos. A mesma, sempre demonstra empolgação com o trabalho. É criativa e está sempre buscando formas diferentes de realizar os encontros, não deixando que as cursistas se acomodem ou fiquem desistimuladas.
Ao final do 6º encontro, percebi a ausência de duas cursistas aos dois últimos encontros, o que foi motivo para a formadora tomar medidas no sentido de visitá-las para constatar o real motivo da ausência. Na oportunidade, orientou-as a realização das atividades dos dois encontros que perderam.
Essa atitude da formadora só veio confirmar a sua responsabilidade e compromisso com a formação.

Maria Inês de Araújo

2 comentários:

  1. Maria Inês
    Seu blog tá muito legal. Também faço o gestar 2
    dar uma olhadinha no meu blog
    www.atrilhadosaber.blogspot.com
    Como você conseguiu esse modelo de página?
    Um abraço...

    ResponderExcluir
  2. Querida Inês, lamento por não ter continuado a participar das formações em Natal.
    Um abraço carinhoso!
    Lenita

    ResponderExcluir